Blocos de publicidade confundiam anunciantes e
usuários.
Propaganda é responsável por 85% da renda da rede social.
Propaganda é responsável por 85% da renda da rede social.
O Facebook
decidiu eliminar vários tipos de propagandas de seu site em um esforço para
simplificar um sistema que estava confundindo anunciantes e usuários.
A rede
social com 1 bilhão de usuários, que tenta reavivar o crescimento na receita,
ainda vai exibir anúncios dentro de feeds de notícias dos usuários e no lado
direito de suas páginas na internet. Porém, vai reduzir drasticamente as opções
para os clientes escolherem os chamados blocos de anúncios.
"O que
percebemos é que, apesar de cada produto do anúncio ser muito bom por si só, o
todo é menor do que a soma de suas partes. Deve realmente ser mais
simples", disse o gerente de produto para anúncios do Facebook, Fidji
Simo, em evento em Menlo Park, sede da empresa na Califórnia, na quinta-feira
(6).
As mudanças
serão lançados nas próximas semanas e meses. O Facebook disse que o sistema
simplificado não afetará os preços de seus anúncios, mas não quis comentar
quando questionado sobre como as mudanças poderiam afetar a receita total.
A
propaganda é responsável por 85% da receita do Facebook, que está tentando
revitalizar o crescimento da receita após uma forte desaceleração no ano
passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário