sexta-feira, 7 de junho de 2013

Facebook modifica opções de anúncios em seu site


Blocos de publicidade confundiam anunciantes e usuários.
Propaganda é responsável por 85% da renda da rede social.

O Facebook decidiu eliminar vários tipos de propagandas de seu site em um esforço para simplificar um sistema que estava confundindo anunciantes e usuários.

A rede social com 1 bilhão de usuários, que tenta reavivar o crescimento na receita, ainda vai exibir anúncios dentro de feeds de notícias dos usuários e no lado direito de suas páginas na internet. Porém, vai reduzir drasticamente as opções para os clientes escolherem os chamados blocos de anúncios.
"O que percebemos é que, apesar de cada produto do anúncio ser muito bom por si só, o todo é menor do que a soma de suas partes. Deve realmente ser mais simples", disse o gerente de produto para anúncios do Facebook, Fidji Simo, em evento em Menlo Park, sede da empresa na Califórnia, na quinta-feira (6).

As mudanças serão lançados nas próximas semanas e meses. O Facebook disse que o sistema simplificado não afetará os preços de seus anúncios, mas não quis comentar quando questionado sobre como as mudanças poderiam afetar a receita total.


A propaganda é responsável por 85% da receita do Facebook, que está tentando revitalizar o crescimento da receita após uma forte desaceleração no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário